quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eu vivia procurando alpargatas pra comprar. Quando era menina, comprava pra bordar e vendia muuuuuito. Depois, os vendedores desapareceram e nunca mais vi delas . Até que surgiram as novas alpargatas, com solado de borracha; bem melhor, porque agora, seria possível lavá-las, o que não dava pra fazer naquela época. Eu adorei, mas o preço estava contra os meus princípios (hahaha!). Então, saí procurando na internet como se faz alpargata e encontrei alguém ensinando, no Youtube.
Fiz uma pra mim e uma pra cada uma de minhas duas filha. Ficaram bem legais!
Eu usei um chinelo velho, com a correia quebrada, mas ficou legal.
E tão legal, que comecei a buscar os solados na internet pra comprar.
E foi assim. Comprei apenas três placas de início e antes mesmo de desenvolver os tamanhos direitinho, já anunciei no Face e, pra minha surpresa, as encomendas começaram a chegar, uma após outra. Eu fiquei quase doida pra entregar os pedidos. Mas, graças a Deus e ao meu esposo Carlúcio, que me dá força em todas as minhas maluquices, com quem vivo há 24 anos, consegui colocar as Alpargatas Tilili à venda por todo o país.
O nome Tilili é em homenagem ao meu paizinho querido, que faleceu no triste ano de 2014, em março. Eu não vou dizer o nome com que ele foi batizado, porque se ele estivesse vivo, iria me esganar (kkk), mas os meus primos o chamavam de Tilili (Tio Lili).
Só pra explicar: Ele mudou o nome mais tarde, viu?? Tornou-se José custódio Barbosa (eu sempre encrencava com ele porque, já que teve a oportunidade de mudar de nome, por que não escolheu um mais bonitinho?). Hoje, eu daria tudo que tenho pra poder chamá-lo pelo nome novamente.
Enfim... Aí estão as Alpargatas Artesanais Tilili, fazendo a cabeça, ou melhor, o pezinho de muuuita gente!!


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário